O que é o teu Isaque?

222

 

 Deus manda Abraão oferecer seu filho Isaque em holocausto

 

Genesis 22: 1 E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 2  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Duas lições:

1> O nosso Isaque será sempre aquilo à que estamos apegados.

2 > Quem escolhe a montanha é Deus.

Quando Deus pediu a Abraão o sacrifício de Isaque, Abraão não abriu mão somente de seu filho, Abraão abriu mão de seu tempo, sua esposa, seus negócios, etc.

Quando Deus nos pede algo, é porque Ele está querendo algo através de nós, para só então fazer por nós o que ninguém mais faria.

EXEMPLO: “Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.”

 (Mateus 26 : 7)

No caso da mulher que derramara o perfume sobre Jesus, não era só o perfume que Jesus estava recebendo: Ele estava recebendo também o vaso que ela quebrara, seu tempo e sua disposição em ser ridicularizada como uma tola fazendo tolice, etc.    O que ela fez seria contado onde o evangelho fosse pregado. (vs. 13)

Jesus disse que ela entraria para a história.

Segundo as palavras de Jesus, ela estaria preparando-o para o sepultamento. Por quem Jesus morreu mesmo?  Se você disser que foi por você, então ela estava dando o Isaque dela por você.

Quando você entrega seu Isaque a Deus, Deus quer contar uma nova história sobre a sua vida.

 

Deus não precisa do que é nosso! Muitas vezes Deus não quer o que você tem para ver o quanto você tem fé, mas Ele pede o seu Isaque (o que você ama), para saber o quanto você O conhece.

Quanto mais nós conhecemos a Deus, maior é a nossa entrega e portanto maior será a nossa colheita.

Oséias 6:3  Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

 

QUANDO VOCÊ DÁ, VOCÊ E SEUS FILHOS RECEBEM:

Lembra da recompensa de Deus a Abraão? 16  E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, 17  Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

18  E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Então veio Jesus: Você já tinha pensado que você é bendito (abençoado) por causa da obediência de Abraão?

 

Jesus é a benção que Deus nos deu pela obediência de Abraão.

 

A mulher do vaso de Alabastro nos lembra que Jesus morreu pelos nossos pecados.

 

O que Deus nos pede que leve outras pessoas a saberem que Jesus ressuscitou?

 

O que é o teu Isaque?