Todos os caminhos levam a Deus?

Todos os caminhos levam a Deus?

Desde que o homem existe este procura se chegar a Deus, e procura sempre por seus próprios meios e esforços, mas o que vemos em toda história de tentativas de se alcançar a Deus, é o fracasso e a desilusão pois todos os meios desenvolvidos resultam  em nada.

 

A Bíblia diz que só um caminho de se chegar a Deus e este caminho é Jesus, como lemos em João 14:6 > Só Jesus nos leva a Deus!

 

Apesar de alguns pensarem que todo ato de bondade e boas obras podem levar a pessoa ao Senhor, não é isso o que as Escrituras falam a respeito. A luz das Escrituras podemos nos valer da passagem de Mateus 7:13, 14 que diz: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;   E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Nota que em seus ensinamentos, Jesus diz que a porta é estreita e o caminho apertado e são poucos os que a encontram

 

Em João 10:7, Jesus diz ser Ele a porta das ovelhas, ou seja para se chegar á Deus é necessário entrar pela porta e Jesus é a porta por onde o homem chega a Deus. Por quê? porque  Em Isaías 59: 2 está escrito que os nossos pecados encobrem o rosto de Deus de nós e nossas iniqüidades fazem separação entre nós e Deus.  Logo entendemos que estamos separados de Deus por conta de nossos pecados (Efésios 2:12), então para achegarmos a Deus era necessário que nossos pecados fossem esquecidos (Isaías 43:25) ou tirados de nós e quando João Batista viu a Jesus exclamou: Eis ai o cordeiro que tira o pecado do mundo. (João 1 : 29).  Jesus morreu por nós, perdoando nossos pecados e pagando a dívida (Mateus 6:12) que nós devíamos e assim o véu (separação) se rasgou  (Lucas 23:44-46) e podemos então nos achegarmos a Deus através de Jesus Cristo.

 

Pergunta: Segundo as palavras de Jesus, existe um outro caminho para se chegar a Deus?

Resposta______________________________________________________________________

Pergunta: Como você define o fato de Jesus falar que a porta é estreita e apertado o caminho? Diga com suas palavras:__________________________________________________________

_____________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________

Se tiver alguma dúvida ou quiser deixar uma mensagem, fique a vontade para falar conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *