Quem somos!

arte-logotipo-significado

 

A COMUNIDADE EVANGÉLICA CENTRO DE ADORAÇÃO A DEUS,

 

é uma igreja pentecostal que acredita na salvação da alma do homem através da fé em Jesus Cristo que deu Sua vida na cruz por cada pecador.

Cremos na Trindade Pai, Filho e Espírito Santo, assim como nos dons do Espírito Santo.

Cremos no Batismo nas águas e na celebração da Santa Ceia como Ordenanças deixadas pelo Senhor Jesus à igreja.

COMO SURGIU ESSA IGREJA?

Durante 17 anos servindo como pastor local em uma denominação bastante conhecida, quando certo dia em um retiro espiritual com os jovens e adolescentes, o pastor recebeu de Deus o chamado para deixar a abençoada igreja onde era pastor para abrir a que carinhosamente hoje é chamada de MINISTÉRIO CAD.

Estávamos em um número de sessenta a setenta jovens, e no terceiro e último dia de nossa separação para buscar a Deus, a esposa do pastor, pastora Neusa, é usada por Deus para falar ao pastor que este deveria fazer algo que Deus estava lhe pedindo e mostrava as letras C.A.D. E Deus dizia qual o significado destas letras que na verdade eram as iniciais de                                                      CENTRO DE ADORAÇÃO A DEUS.

Quando foi passado pelo Senhor o significado destas iniciais o pastor exclama: Ministério CAD, Centro de Adoração a Deus. A partir daí o grupo de louvor da igreja passa a ter o nome de Ministério CAD. Achávamos que Deus ia usar o louvor da igreja no resgate de almas para Jesus e assim o Ministério CAD vai se despontando como um grupo evangelístico.

Três anos depois, o pastor Sidney percebe que alguma coisa está mudando em relação ao seu ministério na referida denominação onde é pastor local. Além de pastor local, exerce também a função de Coordenador Regional de Grupos de Homens, Diretor de Eventos (Batismo nas águas) e auxilia fazendo auditoria em algumas igrejas onde é enviado pelo seu superior. Apesar do crescimento junto ao Ministério, o pastor Sidney está insatisfeito, falta algo que ele não consegue entender, então por um ano, sem que fale com ninguém a respeito de sua insatisfação, entra em um propósito de Jejum para que Deus lhe responda. Nem à sua esposa ele fala acerca de sua inquietação e propósito.

Um ano depois (2007), a esposa vai até o pastor que já se encontra bastante inquieto (não desanimado), e diz: Deus me mostrou que você não vai permanecer neste ministério. Você vai sair.  Agora o casal de pastores e a direção da igreja sabem que Deus tem um propósito novo para o casal (nem todos da diretoria local estão de acordo). Em uma pregação de um pastor convidado, vem a ordem de Deus ao pastor: Quando a nuvem se levantar, onde ela for, vá também, e, o povo só dá o passo, quando o líder der o passo.

O pastor continua em silêncio e oração, não é uma decisão fácil de se tomar, estaria prestes a deixar 17 anos de conquistas para seguir por um caminho que não sabia qual seria. Em um culto de domingo, quando terminou de pregar, antes mesmo de passar a palavra ao seu auxiliar, Deus mostrou ao pastor um caminho que se abria em dois, uma bifurcação; por um caminho o pastor continuaria a seguir o que estava acostumado, por outro caminho, tudo era ainda muito incerto.

Deus lhe dizia: Você não precisa ir se não quer, mas jamais saberá o que será o Ministério CAD daqui dez anos se não ir.  Diante dessa e outras confirmações, o pastor que já havia se passado a palavra, diz ao seu auxiliar que este deve marcar uma reunião para o dia seguinte com a igreja e nessa reunião, anuncia a sua saída do Ministério.

O primeiro passo foi dado.

Após a entrega da igreja com todos os seus pertences devidamente documentados e com a benção de seu superior o pastor se desliga do Ministério. Alguns irmãos não concordam, outros manifestam o desejo de seguir o pastor nessa nova caminhada. Quando perguntado como seria o “novo ministério”, ele respondia: Não sei, só sei que devo seguir o chamado de Deus. Devo seguir a nuvem.

O primeiro culto do pastor, agora como Ministério CAD, é em um salão alugado para aquele culto, as reuniões de meio de semana eram feitos em garagens, e o segundo fim de semana o culto precisou ser feito em um salão de um campo de futebol. Essa decisão de mudança atraiu muita gente, que curiosos queriam ver o que iria acontecer.

Por fim Deus mostrou ao pastor o salão da Avenida Campanella 1012, onde, como em um verdadeiro milagre, sem nenhum documento que tornava a igreja oficial, sem dinheiro e sem móveis (cadeiras, púlpito, etc.) alugamos o salão e iniciamos nosso primeiro culto a luz de velas, pois não havia energia no salão, depois conseguimos luz emprestada do vizinho até conseguirmos autorização da Eletro Paulo para ligar a energia.

Hoje com a Graça de Deus, o Espírito Santo de Deus, nos conduziu para um novo local onde estamos vivendo neste dez anos cada dia, um novo milagre de Deus.

A mensagem que ficou forte no coração do pastor, foi uma frase dita na época pelo pastor Milles Munroe (in memoriam) que disse:

“A VERDADEIRA  TRAGÉDIA OCORRE QUANDO A ÁRVORE MORRE EM SUA SEMENTE”

Ministério CAD era uma semente que precisava ser plantada. Graças a Deus e aos valentes que Ele levantou, a semente não morreu e hoje dá muitos frutos.

Pastor Sidney/Ministério CAD – SimplesAssim!


Tags: , ,